Fundacred, o marco zero da Fundaplub

Presente em todos os estados, exceto no Piauí e no Maranhão, onde deverá chegar no próximo ano, a Fundaplub anunciou nesta quarta-feira (18) o que chamou de marco zero. Atuante no segmento de crédito educativo, a companhia passará a se chamar Fundacr...

Millenials: sua empresa está pronta para a Geração Z?

É uma coisa de geração queixar-se “dos jovens de hoje”, dos seus hábitos e tendências, do mundo em que estão crescendo e idealizar as antigas gerações, “perfeitas em tudo o que faziam”. Os pais, nos anos 1960, ficavam horrorizados com o jeito ousado ...

Na alegria e na tristeza

A nova campanha publicitária dos tubos e conexões Tigre mostra um consumidor da marca sendo assediado por uma representante da concorrência. Por mais que os apelos para trocar de marca pareçam sedutores, o cliente permanece firme na sua fidelidade à ...

As marcas boas de bola do Sul

Nem vitórias nem gols feitos. O que vale para ficar no topo da tabela do levantamento da consultoria BDO é o valor da marca. Na oitava edição do estudo, informações de 30 clubes brasileiros foram avaliadas, inclusive as dos principais da região Sul: ...

Como criar um nome inesquecível para seu negócio

De todos os elementos, documentações e decisões necessárias em uma jornada para abrir uma empresa, é provável que o nome da empresa ou do produto seja uma das tarefas mais difíceis de se executar. Hoje, somente no Brasil existem um pouco mais de 18 m...

O que aprender com a nova marca do Google

Graças aos emblemáticos Google Doodles, os usuários do Google estão habituados a ver uma home page que parece um pouco diferente a cada dia. No entanto, a mudança de 1º. de setembro, uma terça-feira, vai permanecer. Em sua maior mudança em 16 anos, o...

Um dilema para os anunciantes online

Os anunciantes geralmente recorrem a vários publicadores naInternet [sites que reservam espaço paraanúncios em suas páginas] em suas campanhas online, mas talvez não usem amelhor métrica na hora de decidir quais deles remunerar. Será que devemremuner...

Não são apenas serifas. É o DNA!

Semana passada o Google atualizou seu logotipo e foi o que bastou para o festival de “gostei”, “não gostei”, “perdeu a graça” e por aí vai. A mudança mais visível foi a extinção das serifas (aquelas “perninhas" no final do traço das letras), causador...

O McWhopper e o duelo entre Burger King e McDonald’s

Nesses últimos dias, presenciamos nas redes sociais um fatobastante inusitado e curioso, e que começa a ser tornar cada vez mais frequenteno universo das marcas. A rede de fast food Burger King, que recentementetambém andou discutindo com a rede de f...

Saudação ao risoto-sopa

Aconteceu ano passado, no restaurante de um hotel em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. A plaquinha do bufê indicava tratar-se de um risoto, mas desde o momento em que manuseei a colher para me servir, percebi que algo saíra errado na receita – a cons...

Não há espaço para ingenuidade no mercado

Se você acompanha minimamente os posts que se sucedem nas redes sociais, perceberá a repercussão causada por um anúncio da marca O Boticário, cujo tema é o Dia dos Namorados. De maneira sutil – e eu arriscaria dizer, sensível – a empresa buscou repre...

Festa marca os 25 anos do Top of Mind

A celebração dos 25 anos do Top of Mind de AMANHÃ, que introduziu no país a pesquisa de lembrança espontânea de marcas, reuniu cerca de 500 pessoas na noite de terça-feira (2) no Grêmio Náu...

Bimbo lança marca Pullmann no sul

O Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, está trazendo para Santa Catarina e Rio Grande do Sul a sua principal marca de pães no Brasil, a Pullmann. A grife chega para complementar o portfólio da empresa n...