A sua marca vai sobreviver aos Millennials?

Durante anos, as empresas competiram com suas rivais usando um simples argumento: nosso produto é melhor. Hoje, isso não basta. À medida que o consumo se torna cada vez uma atividade dominada pelos Millennials, o modo de fabricação dos produtos, sua ...

Da propaganda à produção de valor

Há 25 anos começamos a Competence com uma certeza na cabeça: só iríamos trabalhar para marcas líderes ou para quem desejasse ser líder. A inquietude, a objetividade e a exigência dos empreendedores que buscam a liderança sempre me fascinaram.  Nessa ...

Grupo Competence passa a se chamar G5

O Grupo Competence anunciou que, com sua nova estrutura, passará a atuar em cinco pilares, daí o nome G5. Inteligência, inovação, criatividade, engajamento e ativação serão os pontos básicos da reestruturação. Cada operação será encabeçada por execut...

Instituto AMANHÃ lança “Santa Catarina – Grandes Marcas”

Na sexta-feira (30), a sede da Fiesc, em Florianópolis, foi palco do lançamento do livro Santa Catarina – Grandes Marcas, produzido pelo Instituto AMANHÃ. A obra relata a história e os valores de marcas consagradas como ícones da identidade e da cult...

Livro conta a história de sucesso de grandes marcas catarinenses

A história e os valores de marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial catarinense são trazidas no livro Santa Catarina – Grandes Marcas. O projeto do Instituto AMANHÃ tem lançamento no dia 30 de setembro, das 17h às 19h, na...

Que nome (não) dar a uma empresa na era digital

No campo digital, os executivos estão descobrindo que há mais coisas em jogo na escolha do nome certo de uma empresa, produto ou serviço do que na era pré-internet. Porém, o caminho a seguir é geralmente repleto de novas regras que podem tornar a tar...

Top of Mind premia as grifes mais lembradas em 2016

Cerca de 550 pessoas prestigiaram a festa de premiação do Top of Mind 2016, que aconteceu na noite de terça-feira, 31, na Sogipa. O evento reuniu líderes empresariais e políticos do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação ...

Top of Mind: GM desponta no retrovisor da líder Gerdau

A revista AMANHÃ, em parceria com a Segmento Pesquisas, apresenta os resultados da 26ª edição da mais tradicional e aguardada pesquisa de lembrança espontânea de marcas. Este ano, o Top of Mind Rio Grande do Sul reconhece as grifes campeãs – e aponta...

Perto dos 70 anos, Fonte Sarandi moderniza marca

Um produto saudável e com design inovador destinado aos praticantes de esportes. Eis a principal aposta da Fonte Sarandi para fazer com que sua receita cresça 20% neste ano – o dobro da média alcançada no segmento nacional de águas minerais. A garraf...

Sérgio Maia assume presidência da ADVB/RS

Sérgio Maia (foto) tomou posse nesta quarta-feira (2) como presidente Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil no Rio Grande do Sul (ADVB/RS) para a gestão 2016/2017. Consultor e managing partner da Trust&Co Investimentos, o empresár...

Quem será que ganha este jogo?

Foi-se o tempo em que o futebol se resumia ao que acontece dentro das quatro linhas. Fora do campo, há uma disputa tão dura e competitiva quanto às enfrentadas pelos 22 jogadores quando a bola rola. Futebol é esporte e é negócio. Por isso, quase tão ...

O que há por trás de um slogan?

Quando assumiu a Presidência da República, um ano atrás, Dilma Rousseff lançou em seu discurso de posse o slogan de seu segundo mandato: “Pátria Educadora”. O lema, sabe-se agora, foi definido pela própria Dilma e alguns auxiliares, sem consulta ao p...

Bilhões em risco: por que é importante gerir a marca-país

As empresas sabem perfeitamente o valor econômico que têm suas marcas e as administram cuidadosamente. As consultorias de branding publicam regularmente rankings de marcas globais com base em seu valor estimado. Em face de nossas interações e intercâ...

BlackBerry, uma vítima do sucesso

Embora o Blackberry tenha menos de 1% do mercado de smartphones atualmente, houve época em que detinha mais de 50%. O que todos se perguntam é como que uma empresa tão bem-sucedida chegou em um estágio de tamanha perda de mercado. Os jornalistas Jacq...

“Star Wars”: o despertar da força do marketing da Disney

O valor inicial de bilheteria de “Star Wars – O despertar da força” alcançou proporções estratosféricas: US$ 529 milhões no mundo todo. Além da intensa nostalgia por séries de ficção científica e do aparecimento do elenco original, o sucesso do filme...

O valor da informação

Uma antiga metáfora afirma que boa parte das decisões empresariais é tomada sob incerteza, como se uma neblina persistente turvasse a visão dos gestores. Tem-se ideia do todo, mas não à perfeição; a névoa mais espessa impede decifrar determinados det...

Top de Marketing premia estratégias que brilham

O Prêmio Top de Marketing e Vendas 2015 foi entregue na noite de terça-feira (1) pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), em Florianópolis. Os vencedores na categoria principal foram: Vinho de Altitude Produto...

Marcas consagradas são reconhecidas pela ADVB/PR

A ADVB/PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) realizou na noite de quinta-feira (25) a cerimônia para homenagear os vencedores da Top de Marketing deste ano. Os vencedores do prêmio foram o Condor Super Center, ...

ADVB/RS premia empresas que desafiam a crise

A Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS) realizou na noite de terça-feira (24) a cerimônia de entrega da 33ª edição do Top de Marketing. O grande prêmio foi conquistado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Port...

A imagem em crise

Extrair minerais e fabricar carros são atividades bem diferentes, mas, se existe algo que aproxima a brasileira Samarco da alemã Volkswagen, hoje, é um problema em comum: crise de imagem. Por motivos diferentes, ambas estão sob estrita vigilância da ...