“A diferença que marca” é o mote desta edição do Top RS

A pluralidade que caracteriza o povo gaúcho, marcado por sua diversidade étnica e cultural, ganha nova forma na campanha do Top of Mind 2019. A pesquisa de lembrança de marcas pioneira no Brasil completa 29 anos e, nesta edição, delineou em seu manif...

Tramontina chega perto da líder Gerdau no Top of Mind RS

A categoria Grande Empresa/Marca do RS, a mais nobre do Top of Mind RS, exibe um resultado que projeta um desafio à liderança da Gerdau, invicta há 15 anos consecutivos nesse item. Somente 0,8 ponto percentual mantém a Gerdau à frente da Tramontina, ...

Estampa em reforma

Consumidores e profissionais de marketing mais atentos devem ter reparado que logomarcas tradicionais andaram sofrendo reformulações nos últimos anos. Foi o caso das tintas Suvinil, dos bancos Santander e Bradesco e das grifes de luxo Burberry e Yves...

A corda esticada

A marca de vestuário masculino Reserva (foto) vai emprestar seu nome para uma incorporadora paulistana. Em um novo empreendimento residencial exclusivamente voltado ao aluguel, segundo a Exame (28/11/18), haverá peças da marca nos guarda-roupas dos a...

Aprendendo marketing com Anitta

"Você não gosta de mim, mas sua filha gosta", cantava Chico Buarque nos anos 1970, numa indireta a um oficial do DOPS que, ao encaminhá-lo para a delegacia, pediu um autógrafo em nome da filha.  Hoje, tal a velocidade da mudança de preferências music...

A utilidade de uma “marca Geni”

Descontinuar marcas pode ser uma decisão pesarosa, especialmente quando se trata de uma campeã de vendas ou de simpatia tirada de circulação por razões regulatórias – caso da antiga pasta de dente Kolynos e da Kombi, respectivamente. Ou pode, ao cont...

Top of Mind premia as grifes mais lembradas em 2018

Cerca de 500 pessoas prestigiaram a festa de premiação do Top of Mind 2018, que aconteceu na noite desta terça-feira (15), na Sogipa. O evento reuniu líderes empresariais do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação e convid...

Top Branding 2018 revela seus seis finalistas

Nesta segunda-feira (14) foram conhecidos os seis finalistas do Prêmio Top Branding, que vai eleger o melhor comercial ou vídeo de branding por meio de votação em real time durante o evento Top of Mind 2018. O Prêmio, uma iniciativa do Grupo AMANHÃ, ...

Gerdau amplia liderança como marca de Grande Empresa no Rio Grande do Sul

No momento em que aposta nas ferramentas digitais para estreitar o relacionamento com os clientes, a Gerdau amplia o seu índice de lembrança na categoria “Grande Empresa do Rio Grande do Sul”. Nesta edição da pesquisa Top of Mind de AMANHÃ, a grife d...

Top Branding elege melhores comerciais gaúchos

A Revista AMANHÃ, promotora do Top Of Mind Rio Grande do Sul e do Top Porto Alegre, promove mais uma edição do Prêmio Top Branding, iniciativa que elege o melhor comercial ou vídeo de branding. As inscrições podem ser feitas até 27 de abril e o grand...

Aprendendo com as marcas de luxo

Desde que o setor de bens de luxo despontou no Brasil, lá em meados da década de 1990, vem sendo alvo de interesse da imprensa, de empreendedores e de estudiosos dos negócios. Motivos não faltam: vender produtos com margens de lucro (aparentemente) s...

O que você faz hoje para ser lembrado amanhã?

Sua marca é relevante? Qual a importância da sua marca? O que sua marca faz para se tornar relevante? Se sua empresa deixar de existir, deixaria saudade? Essas são algumas reflexões que fazem parte do mote da campanha deste ano do já tradicional Top ...

PwC está entre as dez marcas mais fortes do mundo

A PwC está entre as dez marcas mais fortes do mundo, segundo o Brand Finance Global 2018, publicado pela empresa especializada em estratégia e avaliação de marcas Brand Finance.  A consultoria figura à frente de duas grifes famosas: Johnson’s e Micro...

Exclusivo: as revelações do Top of Mind RS sobre os vinhos

Pioneira no Brasil, o Top of Mind de AMANHÃ é uma pesquisa que anualmente fotografa a memória dos consumidores do Rio Grande do Sul em mais de cem marcas de produtos, serviços e comunicação. Neste ano, o Cepas & Cifras pediu para que a Segmento, comp...

Frísia, Castrolanda e Capal anunciam a criação da Unium

Três das maiores cooperativas paranaenses anunciaram a união de suas marcas. Frísia, Castrolanda e Capal, de Castro, lançaram a marca Unium. A nova grife, resultado da fusão das palavras “união” e “um” vai substituir os selos das cooperativas em prod...

Quando a arte vira ciência

Quem assistiu ao show de Paul McCartney em Porto Alegre, na última sexta-feira 13, provavelmente viu um espetáculo muito parecido com aquele apresentado na capital gaúcha sete anos atrás. E praticamente idêntico ao que o ex-Beatle trouxe ao Brasil pe...

Estudo revela posicionamento digital de marcas gaúchas

O advento da internet mudou por completo a era dos relacionamentos e a forma como o consumidor interage com suas marcas preferidas. Muitas empresas e organizações continuam, no entanto, seguindo estratégicas do século passado para influenciar seus pú...

Marcas com ponto de vista

No fim de março, uma discussão nas redes sociais entre o prefeito de São Paulo, João Doria, e a norte-americana Amazon ganhou repercussão nacional. Tudo em razão da campanha publicitária veiculada pela gigante de vendas e tecnologia, que fez referênc...

Para todos os gostos

A inédita categoria Espumantes, da pesquisa Top of Mind RS, revela um fato curioso. O maior nível de lembrança é da Salton (veja tabelas no final da matéria), centenária vinícola familiar, que deixou para trás duas marcas reconhecidas por trabalharem...

O consumidor deve consentir

A economia móvel – da qual fazem parte, entre outros, o 5G e os carros conectados – deverá responder por 4,5% do PIB da América do Norte até 2020, de acordo com o grupo comercial de operadores móveis GSMA. Isso equivale a US$ 1 trilhão. Contudo, embo...