Para prender a atenção do consumidor

Os números de uma pesquisa feita pela Holmes Report, publicação norte-americana especializada em relações públicas, são categóricos. Depois de ouvir os 100 profissionais considerados mais influentes no mundo, a Holmes apurou que quase dois terços del...

Independência ou morte

Semana passada, falei sobre as intenções de boicote às marcas do Grupo J&F, envolvido nos escândalos de corrupção do governo federal (recorde aqui). Hoje, falo das marcas do Grupo propriamente, e da maneira como estão organizadas e hierarquizadas. Di...

Lojas Renner vence inédito Top Branding

Cerca de 600 pessoas prestigiaram a festa de premiação do Top of Mind 2017, que aconteceu na noite de quinta-feira (22), na Sogipa. O evento reuniu líderes empresariais e políticos do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicaçã...

Premiação do Top of Mind terá transmissão no Facebook

O evento que premiará as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (22) terá transmissão simultânea na página do Facebook de AMANHÃ a partir das 20 horas. Cerca de 600 pessoas estarão presentes na festa de premiação, na Sogipa. O ...

A punição virá das gôndolas?

Dias depois de revelado o conteúdo da delação dos controladores do Grupo J&F, começou a pipocar nas redes sociais uma convocação ao boicote dos produtos da empresa, que incluem desde carnes (JBS) e laticínios (Vigor) até um banco (Original) e uma fab...

Top Branding revela seus seis finalistas

Nesta quarta-feira (14) foram conhecidos os seis finalistas do Prêmio Top Branding, que vai eleger o melhor comercial ou vídeo de branding por meio de votação em real time durante o evento Top of Mind 2017. O Prêmio, uma iniciativa da Revista AMANHÃ,...

Top consagra Gerdau como ícone de Grande Empresa

Quando pensa em Grande Empresa do Rio Grande do Sul, 7,6% dos gaúchos lembram imediatamente de Gerdau, um nome que parece forjado em aço no imaginário riograndense. A vitória da siderúrgica se repete há nada menos do que 17 edições do Top of Mind, a ...

Velhovens: um exemplo a ser seguido

Está no ar nos principais canais de TV o comercial da Skol que apresenta para o mundo das cervejas os nossos 60+. Confesso que me encantei tanto com o termo “Velhovens” – o mote da campanha – quanto com a forma como o roteiro e direção mostram os pro...

Varig, Varig, Varig

Nunca uma marca brasileira me falou tanto ao coração. Ainda na infância, lá se vai meio-século, as campanhas publicitárias da principal companhia aérea brasileira povoavam minhas fantasias e alimentavam o que mais tarde se revelaria uma alma incorrig...

Priorizar o mobile marketing é fundamental

Realizado na semana passada, em Porto Alegre, o Alright Summit 2017 reuniu cerca de 200 convidados para debater o futuro das relações entre consumidores, marcas e veículos. Com a curadoria da Alright e mediados pelos sócios da empresa, Cesar Paz, Dom...

Em destaque os desafios digitais para anunciantes e consumidores

A digitalização dos negócios trouxe novos desafios para as empresas. Tudo pode ser medido e cada ação da marca gera uma quantidade enorme de dados. A forma como esses dados serão usados no aumento dos resultados vai depender de como os departamentos ...

Pra frente, Bra...desco

Leio que o Bradesco está mudando seu posicionamento. Depois de anos assinando suas peças publicitárias como “Tudo de BRA”, o segundo maior banco privado do Brasil vai adotar o slogan “Pra frente” (foto). Segundo a imprensa, a razão da alteração é o n...

Positivo, operante

O portal AMANHÃ noticiou a mudança de nome do Grupo Positivo, do Paraná, de Positivo Informática para Positivo Tecnologia (leia aqui). A troca deve-se à ampliação do escopo de atuação da companhia, que, a exemplo da Apple, não produz apenas computado...

Positivo Informática se torna Positivo Tecnologia

A Positivo Informática (foto) anunciou nesta segunda-feira (10) sua mudança de nome. A fabricante paranaense passará a se chamar Positivo Tecnologia. O novo nome reflete a mudança no perfil de atuação da companhia nos últimos anos. Nos últimos anos, ...

É só mudar o nome?

É desnecessário dizer que a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, está provocando um terremoto nas grandes construtoras brasileiras. O que nos leva a questionar se, finda a investigação, essas empresas resistirão por muito tempo. A mais afetada de ...

O melhor cobranding da história

O que o picolé Kibon de Guaraná Antarctica, a linha de utensílios domésticos da Tok Stok com a identidade visual da Maizena e as balas Butter Toffees sabor cappuccino Três Corações têm em comum? Ora, são todos casos recentes de cobranding, recurso qu...

A sua marca vai sobreviver aos Millennials?

Durante anos, as empresas competiram com suas rivais usando um simples argumento: nosso produto é melhor. Hoje, isso não basta. À medida que o consumo se torna cada vez uma atividade dominada pelos Millennials, o modo de fabricação dos produtos, sua ...

Da propaganda à produção de valor

Há 25 anos começamos a Competence com uma certeza na cabeça: só iríamos trabalhar para marcas líderes ou para quem desejasse ser líder. A inquietude, a objetividade e a exigência dos empreendedores que buscam a liderança sempre me fascinaram.  Nessa ...

Grupo Competence passa a se chamar G5

O Grupo Competence anunciou que, com sua nova estrutura, passará a atuar em cinco pilares, daí o nome G5. Inteligência, inovação, criatividade, engajamento e ativação serão os pontos básicos da reestruturação. Cada operação será encabeçada por execut...

Instituto AMANHÃ lança “Santa Catarina – Grandes Marcas”

Na sexta-feira (30), a sede da Fiesc, em Florianópolis, foi palco do lançamento do livro Santa Catarina – Grandes Marcas, produzido pelo Instituto AMANHÃ. A obra relata a história e os valores de marcas consagradas como ícones da identidade e da cult...